PERGUNTAS FREQUENTES

Dúvidas

  • Como eu recarrego meu Cartão Pré-Pago?

    Você pode recarregar o seu Cartão Pré-Pago quantas vezes achar conveniente, dentro dos limites do cartão, aqui em nossa Loja Virtual, nas Lojas físicas e em nosso App.


  • Qual o valor mínimo para comprar ou recarregar o Cartão Pré-Pago?

    No e-commerce WU Câmbio, você pode comprar um cartão pré-pago com o valor mínimo de USD 10 ou equivalente em outra moedas, e recarregá-lo com valor mínimo de USD 50 ou equivalente em outras moedas.


  • Qual moeda é a mais indicada para eu carregar o Cartão Pré-Pago?

    Recomendamos o cartão Multi Moeda que possibilita a compra e recarga de até 6 moedas no mesmo pré-pago: dólares americanos, canadenses, australianos, neozelandeses, euros e libras. Por exemplo: se o destino de sua viagem for Europa recarregue-o com Euro, se o seu destino for Inglaterra, recarregue-o com Libras, se for para os Estados Unidos carregue-o em dólar.


  • Quais documentos são necessários para adquirir um cartão?

    Os documentos necessários para adquirir o seu cartão Multi Moeda são: CPF e RG. Além disso, serão necessárias informações como endereço e telefone para cadastro em nossos sistemas.


  • Como funciona o Cartão Pré-Pago?

    O Cartão Pré-Pago funciona para saques e compras no exterior (função débito). Ele é aceito em mais de 200 países, 1.8 milhão de caixas eletrônicos das redes Cirrus e MasterCard para saque, e mais de 32 milhões de estabelecimentos para compras internacionais.


  • É possível efetuar compras pela internet com o Cartão Pré-Pago?

    Sim. Você pode fazer compras online no exterior (dentro dos limites e restrições do seu cartão), desde que o site aceite a bandeira MasterCard®. Você terá que fornecer o código de segurança que está impresso na tira de assinatura na parte de trás do seu Cartão. Dependendo do site de compra (plataforma brasileira), o pagamento será em real (R$), por isso fique atento às taxas de câmbio e conversão que são determinadas pela administradora do cartão. O mesmo vale para compras internacionais. O cartão não pode ser utilizado em sites adultos, de apostas ou para desempenhar qualquer atividade ilegal.


  • É seguro usar o Cartão Pré-Pago?

    Sim. Além de possuir CHIP que assegura seus dados eletronicamente, possui também senha e serviço de reposição internacional em caso de perda e roubo. A Central de Atendimento MasterCard funciona 24h e 7 dias por semana com atendimento em português gratuito de qualquer lugar do mundo. Para evitar riscos de fraude, não revele suas informações pessoais à desconhecidos.


  • Como eu adquiro o meu Cartão Pré-Pago?

    Você pode adquirir o seu Cartão Pré-Pago aqui em nossa loja virtual, em nosso App, ou, caso prefira, em qualquer Loja física mais próxima de você.


  • Onde eu posso utilizar meu Cartão Pré-Pago?

    Você pode utilizar o seu Cartão Pré-Pago em toda rede conveniada MasterCard na função débito, e também na rede de caixas eletrônicos Cirrus e MasterCard no mundo todo. São mais de 1,8 milhão de caixas eletrônicos e 32 milhões de estabelecimentos credenciados.


  • Qual a diferença entre o Cartão Pré-Pago, os cheques de viagem e cartões de crédito?

    A principal diferença entre o Cartão Pré-Pago e os Cheques de Viagem (também conhecidos como Travelers Check ), é a facilidade em conseguir sacar a moeda durante a sua viagem. Para acessar o valor dos Cheques de Viagens é necessário ir a um banco autorizado para saque, aguardar na fila etc... Para sacar qualquer valor de seu cartão Pré-Pago você deve procurar um caixa eletrônico internacional. Já os cartões de crédito aplicam a Variação Cambial, que é o fechamento do câmbio apenas na data de vencimento da fatura. Neste caso, o cliente pagará a diferença quando o valor do câmbio sofrer alteração.


  • Como eu faço o meu cadastro no site Minha Conta?

    1 - Acesse Login 2 - Digite seu CPF; 3 – Depois que validado, preencha o formulário de cadastro; 4 – Após finalizado, você receberá um e-mail de confirmação de cadastro. Nele, você deverá ativar sua conta para finalizar o processo e ter acesso a área Minha Conta.


  • Como faço para validar o meu Cartão Pré-Pago?

    Basta clicar no link do cabeçalho do site "Ative seu cartão" e colocar seu login e senha. Na próxima tela, insira o número do seu cartão Pré-Pago e pronto!


  • O que devo fazer em caso de perda ou roubo do cartão?

    Se roubarem ou você perder o seu cartão, procure imediatamente a Central de Atendimento MasterCard (No Brasil: 0800 892 3560, nos Estados Unidos: 1 877 465 0085). Caso tenha qualquer dificuldade, procure os canais de relacionamento Western Union: 0800 883 4882 ou 4003 4882, nosso site e o e-mail atendimentoaocliente@westernunion.com.


  • O que devo fazer se detectar uma transação incorreta com o meu cartão?

    Neste caso, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento MasterCard (No Brasil: 0800 892 3560, nos Estados Unidos: 1 877 465 0085) ou procure os canais de relacionamento WU Câmbio: 0800 883 4882 ou 4003 4882, nosso site e o e-mail atendimentoaocliente@westernunion.com.


  • E se meu cartão não tiver o saldo que necessito para comprar algo?

    Esteja sempre atento ao saldo de seu cartão, você pode consulta-lo facilmente, a qualquer momento, em nosso e-commerce ou App. Caso o estabelecimento aceite, você poderá usar o Cartão Pré-Pago para fazer um pagamento parcial e cobrir o restante com outra forma de pagamento. Caso você deseje, você poderá efetuar uma nova recarga em seu cartão. Ou então, você poderá sacar o saldo restante em seu Cartão Pré-Pago.


  • O que faço caso meu cartão não funcionar em um caixa eletrônico?

    O Cartão Pré-Pago é aceito para saque em toda rede de caixas eletrônico MasterCard e Cirrus. Em muitos caixas eletrônicos internacionais, ao selecionar a modalidade de pagamento, você deverá utilizar a opção “Credit” ou “Crédito”. Caso você não consiga prosseguir com a sua operação de saque, seu cartão pode estar com algum problema. Sendo assim, procure imediatamente a Central de Atendimento MasterCard (No Brasil: 0800 892 3560, nos Estados Unidos: 1 877 465 0085, ou os canais de relacionamento WU Câmbio: 0800 883 4882 ou 4003 4882, nosso site e o e-mail atendimentoaocliente@westernunion.com.


  • E se o caixa automático solicitar uma senha de seis dígitos?

    Alguns caixas automáticos solicitarão uma senha de 6 dígitos. Para realizar a sua operação, basta digitar 00 (zero zero) antes de sua senha original de 4 digitos.


  • O cartão pode ser transferido para outra pessoa?

    Não. Seu cartão é de uso pessoal e intransferível.


  • O que é pré-autorização?

    Estabelecimentos como Hotéis e Locadoras de Veículos tendem a solicitar um valor prévio para liberação de seus serviços. Neste caso, o valor prévio liberado estará bloqueado para uso. Recomendamos não utilizar o seu Cartão Pré-Pago para realizar este tipo de operação.


  • Quando meu cartão vencer, o que devo fazer?

    Solicite um novo cartão, nós faremos a transferência de saldo do seu cartão antigo para o novo de forma rápida e simples! =)


  • Como sacar o saldo restante do cartão em caso de baixo valor para a liberação do caixa eletrônico?

    Compareça em uma das nossas Lojas físicas e solicite o resgate do seu saldo remanescente (você receberá a contrapartida em Reais).


  • Receberei o extrato do meu cartão por correio?

    Não. Você terá acesso ao seu extrato via site ou App. Acesse:Minha Conta se desejar, você poderá imprimi-lo. Seja consciente: antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente


  • Como cancelo meu cartão?

    Seu cartão não cobra anuidade, portanto não precisa ser cancelado. Porém, caso você não queira mais utilizá-lo, solicite o resgate de seu saldo em uma de nossas Lojas físicas.


  • As operações realizadas no site WU Câmbio são seguras?

    Garantimos a segurança e privacidade de identidade aos clientes que utilizam o site WU Câmbio. Informações cadastradas como nome, endereço e dados bancários são protegidos por sistemas avançados de criptografia enquanto são enviados e mantidos em sigilo em servidores de segurança.


  • Qual o tempo para identificação do pagamento?

    O tempo para identificação é de até 2 dias úteis após o pagamento da compra em seu banco.


  • Qual o prazo para entrega do cartão?

    O prazo para receber o seu Cartão Pré-Pago inicia-se após a confirmação do pagamento e pode ser de até 4 dias úteis para capital (SP) e de 7 dias úteis para cidades do interior.


  • Qual valor máximo que posso comprar no e-commerce?

    O canal e-commerce permite, diariamente, cargas e recargas com valor máximo de até 3mil USD ou equivalente em outras moedas por CPF. Se você deseja adquirir um cartão ou recarrega-lo com valor superior a este, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento: 4003 4882 ou 0800 883 4882.


  • Quais os limites mensais e anuais para recarregar o meu Cartão Pré-Pago?

    Existem limites estabelecidos em toda rede, inclusive em nossa loja virtual, para clientes eventuais em operações de carga/recarga são eles: até R$ 15 mil no mês ou até R$ 40 mil no ano. Mas não se preocupe, é possível fazer movimentações superiores mediante o registro do cadastro de cliente permanente. Importante: Fique atento também ao saldo total máximo do cartão que é de até USD 60.000,00.